O espanhol Dani Pedrosa fez o melhor tempo no primeiro dia de treinos livres da 11ª etapa da temporada da MotoGP, nesta sexta-feira (17), no circuito de Indianápolis, nos Estados Unidos. Vice-líder do campeonato, o piloto da Honda cravou a volta mais rápida na segunda sessão, ao registrar 1min39s783.
Assim como Dani Pedrosa, a maioria dos pilotos conseguiu baixar o tempo na segunda sessão do dia. O segundo colocado nos treinos livres desta sexta-feira foi o norte-americano Ben Spies (Yamaha), com 1min40s078, enquanto o espanhol Jorge Lorenzo (também da Yamaha) ficou em terceiro, com 1min40s502.
Jorge Lorenzo lidera o campeonato com 205 pontos, enquanto Dani Pedrosa tem 182. O outro candidato ao título da temporada é o australiano Casey Stoner, da Honda, que tem 173 pontos e fez o quinto melhor tempo nesta sexta-feira - ele ficou atrás também do italiano Andrea Dovizioso, da Yamaha.
Já o supercampeão Valentino Rossi, que causou surpresa na semana passada ao anunciar que vai deixar a Ducati para voltar para a Yamaha na próxima temporada, foi mal nos treinos desta sexta-feira. Dono de sete títulos na MotoGP, o italiano fez apenas o 10º melhor tempo no circuito de Indianápolis.
Neste sábado, os pilotos realizam mais um treino livre antes da sessão de classificação que definirá o grid de largada em Indianápolis. E no domingo, a 11ª das 18 etapas previstas na atual temporada da MotoGP está programada para começar às 15 horas (horário de Brasília).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista