Com um dos melhores desempenhos em quadra em 2012, o espanhol David Ferrer começou a nova temporada com o pé direito. Nesta terça-feira, no primeiro dia de 2013, o atual número 5 do mundo derrotou de virada o alemão Dustin Brown por 2 sets a 1 - com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2 -, pela rodada de estreia do Torneio de Doha, no Catar, disputado em quadras de piso duro.
Cabeça de chave número 1 da competição, que serve de preparação para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, com início previsto para o próximo dia 14, Ferrer passou por uma situação curiosa durante a partida desta terça. Com aproximadamente uma hora de jogo, já no início do segundo set, o confronto teve de ser paralisado por 60 minutos para tapar um buraco na linha de saque, que atrapalhava os tenistas.
Seu próximo adversário em Doha já está definido. Nas oitavas de final, David Ferrer enfrentará outro tenista da Alemanha - Tobias Kamke, que derrotou o espanhol Rubén Ramírez Hidalgo por 2 sets a 0 - com parciais de 6/1 e 6/2.
Em outros jogos desta terça, o russo Mikhail Youzhny (cabeça de chave número 4) ganhou do alemão Benjamin Becker por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 7/6 (7/3) e 6/1 - e agora jogará contra o russo Nikolay Davydenko; e o eslovaco Lukas Lacko passou pelo espanhol Guillermo García-López também por 2 a 1 - parciais de 6/1, 2/6 e 6/4 - e será o rival do sérvio Viktor Troicki, sexto pré-classificado.
Também nesta terça, avançaram às oitavas de final: o franceses Richard Gasquet e Gael Monfils, o checo Lukas Rosol, o alemão Daniel Brands e o egípcio Mohamed Safwat.
ÍNDIA - No Torneio de Chennai, o checo Tomas Berdych e o sérvio Janko Tipsarevic, os dois primeiros cabeças de chave, só estrearão nesta quarta, já pelas oitavas. Nesta terça, destaques para a vitória do francês Benoit Paire sobre o italiano Flávio Cipolla (6/3 e 6/4) e para a derrota de Lu Yen-Hsun, de Taiwan, para o alemão Matthias Bachinger (6/4, 3/6 e 6/4).
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião