O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) confirmou nesta quinta-feira (14), por meio de nota oficial, que as corridas estão com os dias contatos no local. Conforme a Gazeta do Povo publicou em novembro, o circuito inaugurado em 1967 terá provas somente até junho.
A área será transformada em um empreendimento imobiliário misto, “um dos mais belos projetos urbanos do país e será um orgulho para Pinhais, Curitiba e o Paraná”, diz a mensagem assinada por Jauneval de Oms, o Peteco, presidente do AIC e dono de 50% do empreendimento.
Segundo o comunicado, o projeto ainda precisa de aprovação da prefeitura de Pinhais e irá ‘gerar empregos e incremento econômico na região’, bem como ser uma ‘nova opção de moradia para a grande Curitiba’. A pista será mantida e poderá ser utilizada em eventos fechados.
Em contato com a reportagem, Peteco afirmou que há dois projetos selecionados para o local e a definição será feita nos próximos dias.
A notícia deve impulsionar alguns projetos existente para a construção de um novo autódromo na região de Curitiba, como o que o piloto Thiago Marques pretende erguer em São José dos Pinhais. Foz do Iguaçu também pretende ter um autódromo perto do Lago Itaipu.
Veja a nota do AIC:
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”