O Brasil vai voltar a ter uma prova da MotoGP, principal categoria da motovelocidade no mundo, já na próxima temporada, em 2014. Quem garante isso é o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CMB), Firmo Alves. De acordo com o dirigente, as tratativas com os organizadores da categoria estão avançadas.
"Em 2014 já temos a garantia de que termos de volta o Moto GP de volta ao Brasil", disse Firmo, em entrevista ao SporTV, durante evento de lançamento de uma equipe brasileira que disputará provas de motovelocidade.
O Brasil não sedia uma etapa da MotoGP há nove temporadas. A última vez que a categoria realizou provas por aqui foi em 2004, no antigo Autódromo de Jacarepaguá, no Rio, agora fechado para a construção do Parque Olímpico.
A CMB não revelou detalhes de onde a prova seria realizada em 2014, mas ela negociava para que acontecesse em São Paulo, que já recebeu a categoria em 1992. Atualmente apenas um brasileiro compete na MotoGP. É Eric Granado, de 16 anos, que em 2013 vai competir na Moto 3, segunda divisão de acesso.
Atualmente o calendário da categoria tem 18 provas, sendo quatro delas na Espanha, três nos Estados Unidos e duas na Itália. Catar, França, Itália, Holanda, Alemanha, República Checa, Malásia, Austrália e Japão também têm etapas programadas em 2013.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”