Novak Djokovic fez mais uma exibição em Wimbledon nesta sexta-feira (3). Com grande aproveitamento no saque e dominante no fundo de quadra, o número 1 do mundo não deu chances ao australiano Bernardo Tomic e venceu em sets diretos, com triplo 6/3, em apenas 1h32. Com o triunfo, avançou às oitavas de final.
Seu próximo adversário será o sul-africano Kevin Anderson. O 14º cabeça de chave derrotou também nesta sexta o argentino Leonardo Mayer por 3 a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (8/6) e 6/3. Djokovic lidera o confronto direto com Anderson, de 2,03 m de altura. Tem quatro vitórias e uma derrota, sofrida no primeiro duelo entre eles, ainda em 2008.
Para garantir vaga em mais uma fase de oitavas de final, o tenista da Sérvia contou com a precisão e força do seu saque. Foram 15 aces e um aproveitamento de até 81% quando jogou com o primeiro serviço. Tomic, mais conhecido pelo forte saque, registrou 9 aces e aproveitamento de 61%.
Como se não bastasse o rendimento no saque, Djokovic brilhou também nas disputas de bola. Ele pressionou o australiano com 38 bolas vencedoras, contra 25 do rival. E ainda cometeu poucos erros não forçados: 12 a 22. Com estes números, o líder do ranking faturou sua vitória mais tranquila na competição até agora.
Algoz de Djokovic na final de Roland Garros, há menos de um mês, o suíço Stan Wawrinka também selou sua vaga nas oitavas de final nesta sexta. Sem maiores problemas, despachou o espanhol Fernando Verdasco por 6/4, 6/3 e 6/4. Ainda sem perder sets no Grand Slam britânico, ele enfrentará agora o belga David Goffin, que avançou ao superar o cipriota Marcos Baghdatis por 6/3, 6/4 e 6/2.
Também avançaram nesta sexta o australiano Nick Kyrgios e o francês Richard Gasquet, que se enfrentarão nas oitavas de final. Os dois eliminaram rivais mais bem colocados no ranking.
Num duelo de sacadores, Kyrgios levou a melhor sobre o canadense Milos Raonic, sétimo cabeça de chave, com seus 34 aces. Raonic cravou 18 e foi derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5, 7/6 (7/3) e 6/3. Gasquet, por sua vez, despachou o búlgaro Grigor Dimitrov, 11º pré-classificado, por 6/3, 6/4 e 6/4.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano