O sérvio Novak Djokovic não teve trabalho para avançar às quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nesta quinta-feira (15), nos Estados Unidos. Ele precisou de apenas 50 minutos para arrasar o belga David Goffin com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0.
Número 1 do mundo, Djokovic despachou o belga que ocupa apenas a 80.ª colocação do ranking, somando a sua segunda vitória em dois confrontos com ele no circuito da ATP. Antes, na estreia em Cincinnati, o sérvio também havia vencido o argentino Juan Monaco sem sustos.
Nas quartas de final do torneio que serve como preparação para o US Open - Grand Slam começa no dia 26 de agosto, em Nova York -, Djokovic espera a definição de seu adversário. Sairá do jogo entre o norte-americano John Isner e o canadense Milos Raonic.
Quem também confirmou o favoritismo nesta quinta-feira em Cincinnati foi o argentino Juan Martín del Potro. Número 7 do mundo, ele derrotou o espanhol Feliciano López por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4.
O adversário nas quartas de final será o russo Dmitry Tursunov, apenas o 44.º colocado do ranking mundial, que também se classificou nesta quinta-feira. Ele surpreendeu o espanhol David Ferrer, atual número 4 do mundo, ao ganhar por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
Deixe sua opinião