Buscando embalo no saibro de Paris, Novak Djokovic faturou mais uma vitória sem contratempos em Roland Garros. O sérvio, atual número dois do mundo, derrotou nesta quarta-feira (28) o francês Jeremy Chardy por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/2, em 1h32min de confronto.
Apesar do clima instável, Djokovic desta vez não teve problemas. O mau tempo, que atrapalhara em sua estreia, só causou um pouco de vento, mas não chegou a interromper o duelo. Assim, o sérvio impôs seu domínio na linha de base, exibindo grande preparo físico e botando o tenista local para correr no fundo.
Com regularidade, Djokovic sempre esteve à frente do placar e não chegou a ser ameaçado. No set inicial, faturou a primeira quebra de saque no quarto game, fazendo 3/1 e encaminhando a parcial com nova quebra. No segundo, quebrou no terceiro game e abriu vantagem para vencer novamente.
Somente na terceira parcial Chardy ensaiou rápida resistência. Depois que Djokovic quebrou no game inicial, o francês empatou, mas não foi além. O sérvio obteve nova quebra de saque encaminhou a vitória, na qual cometeu apenas 16 erros não forçados, contra 35 do adversário, e cravou 31 bolas vencedoras, diante das 19 de Chardy.
Na terceira rodada, Djokovic encara o vencedor do duelo entre o croata Marin Cilic e o alemão Tobias Kamke. Em busca do primeiro título em Roland Garros, único Grand Slam que ainda não conquistou, o sérvio é considerado a maior ameaça ao espanhol Rafael Nadal, que sonha com o nono troféu em Paris.
Outros jogos
Também nesta quarta, dois cabeças de chave se despediram de Roland Garros na segunda rodada: Mikhail Youzhny e Alexandr Dolgopolov. O russo perdeu do tcheco Radek Stepanek, por 6/0, 6/3, 3/6 e 6/4, enquanto o ucraniano foi superado pelo espanhol Marcel Granollers em cinco sets - 1/6, 3/6, 6/3, 6/0 e 6/2.
Já os cabeças de chave Dmitry Tursunov, da Rússia, Roberto Bautista, da Espanha, Ernests Gulbis, da Letônia, e Gilles Simon, da França, venceram suas partidas e foram à terceira rodada. Ainda pela abertura, o americano Steve Johnson superou o francês Laurent Lokoli.