Depois de sofrer na estreia, Novak Djokovic mostrou melhor adaptação ao saibro azul de Madri nesta quinta-feira e venceu com facilidade o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4.
A vitória garantiu o número 1 do mundo nas quartas de final. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o compatriota Janko Tipsarevic e o francês Gilles Simon.
Djokovic entrou em quadra nesta quinta após criticar e ironizar o piso madrilenho, considerado muito escorregadio pelos tenistas. A dificuldade de jogar no saibro espanhol fez o sérvio suar para vencer o local Daniel Gimeno-Traver, número 137 do mundo, na estreia.
Nesta quinta, porém, o sérvio se mostrou mais adaptado ao rápido piso e apostou no saque para fazer a diferença, com sete aces e bom aproveitamento com o primeiro serviço. Do outro lado, Wawrinka fez a mesma estratégia e levou o set inicial para o tie-break, após salvar sete break points.
Depois do equilibrado set inicial, Djokovic deslanchou na segunda parcial. Faturou duas quebras de saque em sequência e abriu boa vantagem. O suíço ainda conseguiu devolver uma das quebras, mas não pôde evitar a derrota após 1h45min de partida.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo