Tomas Berdych bem que tentou, mas não conseguiu encerrar a série invicta de Novak Djokovic. O melhor tenista do mundo na atualidade manteve a sua superioridade para conquistar, neste sábado (02), o título do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Na final, vitória em pouco mais de 1h30min, com parciais de 7/5 e 6/3.
O resultado só vem comprovar o domínio do tenista sérvio, que agora chegou a 18 jogos invicto. No período, venceu o Masters do ano passado e o Aberto da Austrália. Sua última derrota foi para o norte-americano Sam Querrey, no dia 31 de outubro de 2012. O título conquistado neste sábado foi o quarto dele em Dubai, onde também venceu entre 2009 e 2011. Desta vez a taça veio sem que perdesse nenhum set.
Sendo assim, não foi nenhuma surpresa a vitória de Djokovic sobre Berdych neste sábado. Até porque o histórico já era totalmente favorável ao sérvio, que agora tem 13 vitórias contra apenas uma do sexto do ranking mundial no histórico do confronto.
O tcheco, que foi responsável por eliminar Roger Federer na semifinal em Dubai, deu certo trabalho a Djokovic neste sábado. Logo no primeiro game conseguiu quebrar o saque do rival, mas não acabou sendo páreo para o sérvio no restante do set. Foi quebrado duas vezes e perdeu a parcial por 7 a 5. No segundo set a quebra veio no oitavo ponto. Depois, foi só administrar a vantagem.