O britânico Andy Murray, vencedor do confronto com o espanhol Rafael Nadal, disputará a final do Masters 1000 de Madri contra o sérvio Novak Djokovic, que eliminou o japonês Kei Nishikori. Será uma final entre os dois primeiros tenistas do ranking ATP.
Já a romena Simona Halep se sagrou campeã ao derrotar a eslovaca Dominika Cibulkova neste sábado na capital espanhola.
Djokovic, número um do mundo, superou Nishikori (N.6) em dois sets, parciais de 6-3, 7-6, enquanto Murray (N.2), passou pelo ‘queridinho’ da casa Nadal por 7-5, 6-4.
Campeão neste ano em Doha, no Aberto da Austrália, Indian Wells e Miami, Djokovic tentará conseguir pela segunda vez na carreira o Masters 1000 de Madri (2011).
O sérvio, que já garantiu terminar o ano na primeira colocação do ranking, parece ter deixado para trás a surpreendente eliminação na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo diante do modesto tcheco Jiri Vesely, há três semanas.
Já Murray, atual campeão em Madri, buscará seu terceiro título do Masters de Madri, o que lhe valeria a consolidação da segunda posição no ranking ATP.
“Estou muito feliz de ter vencido. É um grande passo para voltar ao nível que apresentei há quatro ou cinco semanas. Estou indo na direção certa”, comemorou Murray após a partida.
Nadal, número 5 do mundo, não conseguiu se vingar da final de 2015 e terá que esperar para se tornar o maior campeão sobre saibro da história do tênis. Atualmente, está empatadado com o argentino Guillermos Vilas, ambos com 49 títulos.
A derrota também acaba com uma sequência de 13 vitórias seguidas que levaram ‘Rafa’ a conquistar os torneios de Monte Carlo e Barcelona.
No Principado francês, Nadal havia conseguido virar a partida contra Murray, nas semifinais, antes de conquistar o título. Neste sábado, porém, o britânico se mostrou mais sólido e conseguiu se impor.
“Estou numa crescente e espero ser capaz de seguir neste caminho. Em três torneios, dois títulos e um vice. A temporada no saibro está sendo muito boa”, analisou Nadal.
Halep campeã
Neste sábado, a romena Simona Halep, sexta cabeça de chave, conquistou o título do Premier de Madri ao superar na decisão a eslovaca Dominika Cibulkova em dois sets, 6-2, 6-4.
Foi o primeiro título da romana em Madri, onde foi finalista em 2014, sendo derrotada pela russa Maria Sharapova.
“Estou muito feliz de ter conquistado este troféu, é realmente especial para mim, é um momento especial”, comemorou.
Vivendo uma temporada irregular, a Halep parece estar se aproximando da forma da temporada passada, quando chegou a ser a número 2 do ranking WTA.
Seu primeiro troféu na temporada parece bom presságio antes de encarrar Roland Garros, Grand Slam no qual disputou a final em 2014, quando também foi derrotada por Sharapova.
“Agora acredito mais em mim. Esta vitória me dará muita confiança”, completou a jogadora em seu discurso durante a cerimônia de premiação.
A romena de 27 anos se tornou a principal favorita ao título em Madri depois das desistências de Serena Williams, Victoria Azarenka e a tcheca Lucie Safarova, além das surpreendentes eliminiações da polonesa Agnieszka Radwanska (N.2) e da alemã Angelique Kerber (N.3).
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp