• Carregando...
O tenista sérvio Novak Djokovic teve muito pouco trabalho para superar Marin Cilic por 2 a 0, nas quartas de final de Montecarlo. | Sebastien Nogier/EFE
O tenista sérvio Novak Djokovic teve muito pouco trabalho para superar Marin Cilic por 2 a 0, nas quartas de final de Montecarlo.| Foto: Sebastien Nogier/EFE

Novak Djokovic não teve dificuldades para confirmar o seu favoritismo nesta sexta-feira e garantir vaga na semifinal do Masters 1000 de Montecarlo. O tenista sérvio arrasou o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com direito a um “pneu” (6/0) e depois um triunfo por 6/3, em apenas 65 minutos, e agora encara o espanhol Rafael Nadal, que teve trabalho para bater o compatriota David Ferrer por 2 a 1 (6/4, 5/7 e 6/2).

Líder do ranking mundial e principal cabeça de chave, Djokovic conquistou a sua terceira vitória fácil nesta edição da competição, sendo o 12º triunfo do sérvio em 12 confrontos diante de Cilic, campeão do US Open e atual 10º colocado da ATP.

Já Rafael Nadal teve um dia de vingança. No ano passado, ele havia sido derrotado por Ferrer nesta mesma fase. Mesmo tendo altos e baixos dentro da partida, o espanhol conseguiu dar o troco e se garantir como número 4 do ranking da ATP, ultrapassando o japonês Kei Nishikori. Maior campeão da história do torneio, com oito troféus, Nadal não é campeão no saibro monegasco desde 2012, quando superou justamente Novak Djokovic, seu próximo obstáculo, na decisão.

A outra semifinal do Masters 1000 de Montecarlo coloca frente a frente o francês Gael Monfils e o tcheco Tomas Berdych.Monfils havia surpreendido nas oitavas de final ao eliminar Roger Federer, e nesta sexta-feira arrasou o búlgaro Grigor Dimitrov com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 58 minutos. Sem ter o serviço quebrado por nenhuma vez, o atual 18º tenista da ATP ainda converteu os quatro break points cedidos pelo seu adversário para encaminhar a vitória de forma rápida.

Berdych também pouco se esforçou para passar pela semifinal. Ele contou com a desistência de Milos Raonic, quando vencia o primeiro set por 5/2. O canadense desistiu do confronto por causa de uma lesão no pé.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]