Novak Djokovic garantiu seu lugar na terceira rodada de Wimbledon com uma vitória tranquila nesta quarta-feira. Após superar o início vacilante, o sérvio reagiu rapidamente e não teve problemas para se impor diante do finlandês Jarkko Nieminen na quadra central do complexo inglês. O número 1 do mundo venceu em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3, em apenas 1h32.
Em seu segundo confronto no Grand Slam inglês, Djokovic só encontrou dificuldade nesta quarta nos primeiros games da partida. Logo no primeiro game ele perdeu o saque, surpreendendo os fãs. Nieminen, atual 92º do ranking, abriu 2/0 e parecia ter fôlego para ampliar a vantagem, em razão dos erros bobos do sérvio.
Djokovic, contudo, não demorou para se recuperar. Ele devolveu a quebra no sexto game, empatou a partida e foi para cima, em busca da virada. No décimo game, o líder do ranking obteve nova quebra, fechando o set inicial. Daí em diante, o finlandês não teve mais chances na partida.
O sérvio abriu vantagem no segundo set ao se impor no saque do adversário no quarto game. Sem oferecer maior resistência, Nieminen cedeu nova quebra e Djokovic selou o triunfo na parcial. O terceiro set seguiu no mesmo ritmo. Uma quebra de saque e suas bolas vencedoras – foram 38 em toda a partida, contra 15 do oponente – garantiu a segunda vitória do favorito nesta edição de Wimbledon.
Na terceira rodada, Djokovic terá um rival mais difícil pela frente. Ele vai duelar com o australiano Bernard Tomic, 26º do ranking. Nesta quarta, ele avançou na chave ao derrotar o francês Pierre-Hugues Herbert, por 7/6 (7/3), 6/4 e 7/6 (7/5).
Ainda nesta quarta, o belga David Goffin e o francês Richard Gasquet se garantiram na terceira rodada. O primeiro bateu o local Liam Broady por 7/6 (7/3), 6/1 e 6/1, enquanto o ex-Top 10 eliminou o francês Kenny De Schepper por 6/0, 6/3 e 6/3. Goffin poderá cruzar com o experiente cipriota Marcos Baghdatis na sequência.
Gasquet terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov. O 11º pré-classificado do torneio derrotou o norte-americano Steve Johnson por 7/6 (10/8), 6/2 e 7/6 (7/2).
Desistência
Atual número cinco do mundo, o japonês Kei Nishikori abandonou a competição nesta quarta. Ele não conseguiu se recuperar de uma lesão na panturrilha e optou por deixar o torneio para evitar o agravamento do problema físico.
Nishikori iniciou a disputa na grama londrina ainda sentindo dores no local. Mas conseguiu superar a rodada de abertura, apesar da contusão. No entanto, as dores pioraram e ele resolveu desistir. Com sua saída, o colombiano Santiago Giraldo, algoz do brasileiro João Souza, o Feijão, na estreia, avançou direto à terceira rodada.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas