Atuando com sua classificação às semifinais do ATP Finals garantida por antecipação, Novak Djokovic fechou de forma invicta a sua campanha na primeira fase da competição que reúne os melhores tenistas da temporada. Ele obteve o feito ao vencer o francês Richard Gasquet por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 4/6 e 6/3, neste sábado à noite, em Londres.
O vice-líder do ranking mundial acumulou três triunfos em três jogos no Grupo B e terá pela frente neste domingo, às 18 horas (de Brasília), o suíço Stanislas Wawrinka, vice-líder do Grupo A em uma das semifinais do ATP Finals. No outro jogo que valerá vaga na decisão, o espanhol Rafael Nadal pegará o suíço Roger Federer, a partir do meio-dia.
Contra um já eliminado Gasquet, que fechou a competição com três derrotas em três jogos e ficou na lanterna do Grupo B, Djokovic jogou sem pressão e precisou de duas horas e nove minutos para confirmar o seu favoritismo.
No primeiro set, cada tenista aproveitou um break point e a disputa da parcial acabou indo ao tie-break, no qual o sérvio foi um pouco melhor para fazer 7/5.
No segundo set, também equilibrado, Gasquet confirmou todos os seus saques e aproveitou o único break point cedido pelo seu rival para assegurar a vantagem mínima de 6/4.
Já na última parcial, Djokovic é que esteve mais eficiente com o saque na mão ao não oferecer nenhuma oportunidade de quebra. E, com um break point convertido em quatro oportunidades, abriu vantagem para depois liquidar a fatura em 6/3.
DUPLAS - Em outro duelo deste sábado em Londres, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan foram confirmados como próximos rivais do brasileiro Bruno Soares e do austríaco Alexander Peya na semifinal do torneio de duplas do ATP Finals. Os principais duplistas da atualidade garantiram a vice-liderança do Grupo A ao derrotarem a parceria formada pelos poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/5.
Desta forma, os irmãos gêmeos norte-americanos eliminaram os poloneses e fecharam a primeira fase do ATP Finals com duas vitórias e uma derrota e terão pela frente agora os líderes do Grupo B, no caso Bruno Soares e Peya, que também acumularam dois triunfos e um revés. Este duelo semifinal está marcado para começar às 16 horas (de Brasília) deste domingo.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast