Marcelo Melo e Ivan Dodig lutaram bastante neste domingo, mas não conseguiram resistir ao favoritismo dos irmãos Bob e Mike Bryan. A dupla norte-americana venceu a decisão no saibro do Masters 1000 de Montecarlo pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/8, e voltou a fazer história.
Juntos, eles alcançaram o 98º troféu na carreira, feito raro até para os grandes tenistas da história. Mike foi além e atingiu a marca de 100 títulos - um deles foi conquistado ao lado do indiano Mahesh Bhupathi, ainda em 2002. Assim, ele se tornou apenas o segundo a registrar tal feito na era aberta do tênis, ficando atrás do compatriota Jimmy Connors, que acumulou 109 troféus no currículo.
O triunfo deste domingo manteve o domínio dos líderes do ranking na temporada. Bob e Mike Bryan somam agora cinco títulos, sendo o terceiro de nível Masters - venceram ainda em Indian Wells e Miami, no piso duro. Os outros troféus foram conquistados em Houston e Delray Beach.
A final contra a dupla formada pelo brasileiro e pelo croata foi marcada por grandes jogadas e momentos favoráveis para os dois lados. Bob e Mike Bryan saíram na frente, com uma quebra de saque logo no segundo game do confronto. Mas sofreram o empate na segunda parcial. No match tie-break, Melo e Dodig chegaram a liderar o placar por duas vezes, mas acabaram sucumbindo à pressão dos favoritos.
Apesar do vice-campeonato, brasileiro e croata devem subir no ranking a ser atualizado nesta segunda-feira. Eles ocupam no momento o 13º posto das duplas, mas devem se aproximar do Top 8, que dá vaga no ATP Finals, em Londres, no fim do ano.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou