Roger Federer completou o 14º ano consecutivo conquistando ao menos um título do circuito profissional da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), hoje, em Dubai, nos Emirados Árabes.
O tenista suíço derrotou o tcheco Tomas Berdych (6º do ranking) por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3, na final do ATP 500 e faturou o seu 78º troféu de campeão.
Os torneios da série ATP 500 são o terceiro em importância no circuito, só ficando atrás dos Grand Slams e Masters 1000.
Assim, Federer, que fora vice em Brisbane (Austrália) este ano, já iguala a sua pior campanha, que foi em 2001 e 2013 quando ganhou apenas um título. A melhor foi em 2006, quando ganhou 12 torneios.
Aos 32 anos, o suíço tem um retrospecto positivo contra Berdych (12 vitórias em 18 jogos), mas havia perdido as duas últimas para o tcheco.
Antes do rival da República Tcheca, Federer ainda acabou com a série de três derrotas consecutivas para o sérvio Novak Djokovic.
Com o título em Dubai, Federer deve subir no ranking mundial que será divulgado na próxima segunda-feira. Atualmente oitavo colocado, deve ascender ao menos uma posição.
O atual líder continuará sendo o espanhol Rafael Nadal, que não jogou em Dubai.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião