O britânico Jolyon Palmer conquistou neste sábado por antecipação o título da temporada 2014 da GP2, considerada a principal categoria de acesso à Fórmula 1, ao vencer a primeira das duas corridas da etapa da Rússia, realizada no circuito de Sochi, além de se aproveitar do dia ruim do brasileiro Felipe Nasr, até então o seu principal concorrente.
A vitória deste sábado foi a quarta de Palmer nas 19 corridas realizadas até agora. E o título premiou, principalmente, a sua regularidade, pois o britânico subiu ao pódio em 11 provas. Com tal retrospecto, Palmer chegou aos 258 pontos e não pode ser alcançado por mais nenhum concorrente, mesmo que ainda precisem ser realizadas a segunda corrida em Sochi e a etapa de Abu Dabi.
Já Nasr teve a sua corrida praticamente arruinada pela Carling. A sua equipe lhe chamou aos boxes para cumprir um drive-trough enquanto o safety-car estava na pista. Assim, ele precisou fazer mais uma passagem nos boxes e terminou a prova em Sochi apenas na 18ª colocação e fora da zona de pontuação. Com isso, Nasr permaneceu na vice-liderança do campeonato com 190 pontos, mas não tem mais chances de ultrapassar Palmer.
O australiano Mitch Evans terminou a corrida deste sábado em Sochi na segunda colocação e o italiano Raffaele Marciello completou o pódio, em terceiro lugar. Já o brasileiro André Negrão foi o sexto colocado.
A segunda corrida em Sochi acontece neste domingo, às 5h05 (horário de Brasília). Já a etapa de Abu Dabi está marcada para os dias 22 e 23 de novembro, no circuito de Yas Marina, e encerrará a temporada 2014 da GP2.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião