• Carregando...
A campeã Lourdes Domínguez, na final da etapa de Curitiba do Circuito Feminino Future de Tênis. | Éric Visintainer, Divlgação
A campeã Lourdes Domínguez, na final da etapa de Curitiba do Circuito Feminino Future de Tênis.| Foto: Éric Visintainer, Divlgação

Apesar da decepção de não ver brasileiras em quadra na final da etapa de Curitiba do Circuito Feminino Future de Tênis, cerca de 1,2 mil pessoas acompanharam a vitória da espanhola Lourdes Domínguez, 115.ª do ranking WTA, sobre a montenegrina Danka Konovic, 135.ª no WTA, no Graciosa Country Club, neste domingo (8). Domínguez venceu de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.

A partida foi bem equilibrada, e decidida nos detalhes. No primeiro set, Kovinic chegou a abrir a vantagem de 4 a 1 sobre Domínguez, que empatou, mas não evitou a derrota para a adversária por 6 /4.

Já no segundo set, a espanhola contou com a sorte e com os diversos erros de Kovinic. A montenegrina arriscou várias deixadinhas (drop-shots), mesmo sem o domínio do jogo, o que acabou favorecendo Domínguez, que fechou o set por 6/ 2. Durante o set, Kovinic precisou ser atendida devido a dores no ombro, que ela garantiu não serem preocupantes.

No set decisivo, a montenegrina, que demorou a voltar devido a uma troca de uniforme, continuou errando muito, apesar do potente saque. Com um jogo de pegada mais forte e agressiva, Kovinic pareceu desestabilizada pelos erros, o que levou a uma larga vantagem de Domínguez, que fechou o terceiro set por 6 /3, conquistando o título. “Foi uma partida difícil. A nossa maneira de jogar é muito diferente. Ela joga com mais velocidade e força, e em alguns momentos era preciso mais calma. Acredito que eu estava mais tranquila pra essa final”, resumiu.

O troféu conquistado aqui, segundo a espanhola, traz mais segurança para o início do ano. “Estamos começando a temporada agora, e daqui vou disputar torneios na Espanha e em Miami, além da temporada europeia. São competições maiores, e com esse título vou bem mais confiante”, assegura Domínguez.

Com lágrimas nos olhos, a jovem Kovinic, de apenas 20 anos, diz que a experiência de Domínguez, treze anos mais velha, pesou na partida. “Eu estou bem triste, acho que ela soube se aproveitar bem dos meus erros por ser mais velha e ter mais bagagem. Eu não sei, preciso treinar para melhorar e seguir essa temporada”, disse a montenegrina, tenista número um em seu país. Kovinic havia derrotado a brasileira Paula Gonçalves na semifinal.

A última etapa do Circuito já teve início neste domingo (8) e acontece em São José dos Campos.

Homenagem a Gisele Miró

Campeã do Pan-Americano de 1987, Gisele Miró, um dos principais nomes do tênis paranaense, foi homenageada antes da partida final. A tenista, hoje aposentada, chegou figurar entre as 100 melhores do ranking mundial.

Ao lado da filha Isabela, também tenista, Gisele recebeu um troféu de reconhecimento pela carreira e pela importância que teve no esporte para o estado. “É muito gratificante receber essa homenagem aqui no clube onde comecei a jogar, encontrando vários amigos e pessoas que foram muito importantes para a minha carreira”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]