• Carregando...
 | REUTERS/Mike Blake
| Foto: REUTERS/Mike Blake

Líder do quadro geral de medalhas apenas uma vez na história dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 1932, os Estados Unidos podem quebrar o jejum em Sochi. Em busca desta meta, os norte-americanos ganharam a primeira medalha de ouro distribuída na Rússia, neste sábado, com Sage Kotsenburg vencendo a final masculina do snowboard slopestyle.

Maior medalhista dos Jogos de Vancouver/2010, o Canadá começa a edição de Sochi com a medalha de bronze de Mark McMorris. Já a Noruega, país que mais ganhou medalhas de ouro na história das Olimpíadas de Inverno, ficou com a prata na prova de slopestyle com Staale Sandbech.

Na segunda prova do dia, Marit Bjoergen venceu a perseguição de 15km no esqui cross country e abriu a contagem dela que promete ser a grande estrela dos Jogos de Sochi. No último Mundial da modalidade, ela ganhou quatro medalhas de ouro. Se repetir o desempenho na Rússia, vai se tornar a maior medalhista mulher da história do inverno, com 11 medalhas.

LESÃO - Os Estados Unidos confirmaram na noite de sábado que Maggie Voisin, do esqui estilo livre, está fora dos Jogos de Sochi. A garota de 15 anos, mais jovem atleta da delegação norte-americana, sofreu uma lesão na sexta-feira passada e não vai se recuperar a tempo de competir na semana que vem. Ela desfilou na cerimônia de abertura numa cadeira de rodas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]