Fãs do norueguês Alexander Dale Oen aproveitaram a quarta-feira (2) para prestar suas últimas homenagens ao nadador que morreu na última segunda, vítima de um ataque cardíaco. O atleta de 26 anos estava em Flagstaff, no Arizona, nos Estados Unidos, onde fazia sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.
Torcedores e colegas de Dale Oen vem colocando flores e cartões em frente ao principal centro de treinamento olímpico norueguês para natação, em Oslo. Sua morte foi amplamente noticiada pela imprensa local nesta quarta, inclusive com poemas e mensagens dedicadas a ele.
As mídias sociais foram a forma encontrada por esportistas de todo o mundo de prestarem suas homenagens. Cesar Cielo, por exemplo, apontou o "respeito e admiração pelo grande campeão que foi". Já a britânica Rebecca Adlington, atual campeã olímpica dos 400 e 800 metros livres, se disse "chocada" com a morte.
O campeão mundial dos 100 metros peito foi encontrado caído no chão do banheiro, na última segunda. De acordo com a federação, Dale Oen tinha feito apenas um treino leve no dia. Mas os companheiros ficaram preocupados quando o nadador passou um tempo longo no chuveiro, e entraram em seu banheiro porque ele não respondia aos chamados.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião