• Carregando...
Tim Duncan encara marcação de Samuel Dalembert na vitória do Spurs sobre o Mavericks | Ashley Landis / EFE
Tim Duncan encara marcação de Samuel Dalembert na vitória do Spurs sobre o Mavericks| Foto: Ashley Landis / EFE
  • LeBron James arremessa contra a marcação de Michael Kidd-Gilchrist no triunfo do Heat sobre o Bobcats

Duas das melhores equipes da temporada regular, San Antonio Spurs e Miami Heat venceram na primeira partida dos playoffs da NBA neste domingo (20). Tiveram mais dificuldade que o esperado, é verdade, mas conseguiram sair na frente na série melhor de sete partidas atuando em casa. O Spurs passou pelo Dallas Mavericks por 90 a 85. O Heat derrotou o Charlotte Bobcats por 99 a 88.

Na primeira partida do dia, o Spurs começou bem e disparou no placar diante do Mavericks, com grande atuação do armador francês Tony Parker. Mas no segundo e terceiro quartos, o adversário reagiu. Devin Harris compensava as atuações apagadas de Dirk Nowitzki e Monta Ellis. A sete minutos do fim os visitantes lideravam por dez pontos. Foi aí que Parker e Tim Duncan tomaram conta do jogo e garantiram a virada.

Duncan, aliás, foi o cestinha da partida com 27 pontos, enquanto o companheiro anotou 21. O brasileiro Tiago Splitter ainda contribuiu com oito pontos e 11 rebotes. Pelo Mavericks, Harris anotou 19 pontos, enquanto Nowitzki e Monta Ellis terminaram com 11 cada, assim como Brandan Wright.

Em Miami, foi o Bobcats que começou em vantagem. Com ótima atuação no primeiro quarto, os visitantes só caíram de produção quando seu principal jogador, Al Jefferson, foi para o vestiário com o uma lesão no pé. Ele voltaria logo depois, mas sem o mesmo ritmo. Era o que o Heat precisava para voltar à partida, virar no terceiro quarto e abrir vantagem no último, garantindo o triunfo.

LeBron James terminou como cestinha, com 27 pontos, enquanto Dwyane Wade contribuiu com 23. Pelo Bobcats, Al Jefferson errou oito dos últimos 13 arremessos e terminou com 18 pontos e 10 rebotes. O maior pontuador da equipe foi Kemba Walker, com 20. Gary Neal, com 17, e Josh McRoberts, com 15, também apareceram bem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]