O suíço Roger Federer não teve trabalho para derrotar o argentino Carlos Berlocq e garantir vaga na terceira rodada do US Open. O cabeça de chave número 7 atropelou o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/1, em apenas 1h35min.
Na terceira rodada, Federer pode ter seu primeiro adversário cabeça de chave neste US Open, já que o norte-americano Sam Querrey, 28.º pré-classificado, duela com o francês Adrian Mannarino. Se vencer, pegará o suíço.
Com a vitória, a segunda na carreira sobre Berlocq, Federer também deixa para trás o fantasma do último Grand Slam. Em Wimbledon havia sido eliminado justamente na segunda rodada, quando foi surpreendido pelo desconhecido ucraniano Sergiy Stakhovsky.
Nesta quinta, Federer impôs seu jogo desde o início e não deu chances para que o adversário reagisse. O suíço conseguiu encaixar o serviço, aproveitou bem as oportunidades de quebra que teve e também contou com o péssimo aproveitamento de Berlocq no saque.
Outros jogos
Número 4 do ranking da ATP, o espanhol David Ferrer teve dificuldades diante do compatriota Roberto Bautista Agut, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada. Mas venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5/7), 6/1 e 6/2, em 1h42min.
O resultado também colocou Ferrer na terceira rodada, na qual terá pela frente o casaque Mikhail Kukushkin, que derrotou o austríaco Andreas Haider-Maurer por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/5.
Três outros cabeças de chave avançaram à terceira rodada. O francês Richard Gasquet (oitavo pré-classificado) eliminou o compatriota Stephane Robert por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 7/5. Também em três sets, o sérvio Janko Tipsarevic (18.º) bateu o israelense Dudi Sela: 6/4, 6/4 e 6/1. Já o russo Dmitry Tursunov (32.º) contou com a desistência do francês Guillaume Rufin no segundo set, após vitória no tie-break no primeiro.
Deixe sua opinião