O suíço Roger Federer enfrentou dificuldades, perdeu o primeiro set, mas conseguiu se classificar para as quartas de final de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, disputado em quadras de saibro. Neste domingo (3), o número 3 do mundo venceu o belga David Goffin, 109º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5, 6/3 e 6/4.
Goffin perdeu na última rodada do qualifying de Roland Garros, mas entrou na chave principal como lucky-loser. E neste domingo o tenista belga teve uma boa e surpreendente atuação, sem se intimidar por enfrentar Federer, no primeiro Grand Slam da sua carreira.
Federer começou a partida cometendo muitos erros diante de Goffin, que aplicava bons golpes. Assim, o belga teve seis break-points na parcial, converteu o último no 12º game do primeiro set e venceu por 7/5.
No segundo set, Goffin manteve o duelo equilibrado, mas perdeu o seu saque no 11º game. Em seguida, Federer apenas precisou confirmar o seu saque para fechar a parcial em 7/5 e empatar o duelo.
Goffin, porém, não conseguiu manter o bom ritmo no terceiro set. Federer, então aproveitou para conseguir duas quebras de serviço e vencer por 6/2. Embalado, o suíço converteu um break-point no começo do quarto set e abriu 2/0. Assim, apesar da luta do belga Federer fechou a parcial em 6/4 e o duelo em 3 sets a 1.
Campeão de Roland Garros em 2009, Federer aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final. O suíço vai encarar o vencedor do duelo entre o checo Tomas Berdych, sétimo colocado no ranking da ATP, e o argentino Juan Martin del Potro, número 9 do mundo.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião