O suíço Roger Federer suou, perdeu o primeiro set, mas conseguiu vencer o canadense Milos Raonic por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/4 e 7/6 (7/3), nesta sexta-feira (15). O resultado levou o cabeça de chave número 2 às semifinais do Torneio de Halle, na Alemanha, disputado em quadras de grama, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP.
Com a vitória, Federer disputará uma vaga na decisão do torneio com Mikhail Youzhny, que mais cedo havia batido Radek Stepanek por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/4). No outro lado da chave, Philipp Kohlschreiber medirá forças com o vencedor do confronto entre Tomas Berdych e Tommy Haas.
A partida desta sexta foi muito disputada do começo ao fim e teve apenas uma quebra de serviço, em favor de Federer, no segundo set. O saque de Raonic, aliás, foi o principal obstáculo do suíço, já que o canadense conseguiu 25 aces ao longo da partida, vencendo 89% dos pontos em que acertou o primeiro serviço.
O resultado positivo fez com que Federer mantivesse a supremacia diante de Raonic. Em três partidas contra o jovem canadense de 21 anos, número 21 do ranking da ATP, o suíço jamais foi derrotado.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano