O suíço Roger Federer recebe a bola em partida contra Stan Wawrinka, que o levou à final em Roma| Foto: CLAUDIO ONORATI/EFE

O suíço Roger Federer bateu neste sábado (16), com inesperada tranquilidade, o compatriota Stan Wawrinka e se garantiu assim na final do Masters 1.000 de Roma, na Itália, em que terá pela frente no número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic.

CARREGANDO :)

Ainda atrás do primeiro título na capital italiana, Federer alcançou a quarta decisão ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em apenas 54 minutos de confronto.

O resultado confirma a superioridade do número 2 do mundo sobre o também tenista suíço, que só o derrotou em duas oportunidades nos 17 jogos já realizados pelo circuito profissional masculino.

Publicidade

Agora, Federer e Djokovic disputarão a terceira final entre eles nesta temporada. Até aqui, cada um levou a melhor uma vez, o suíço no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, e o sérvio no Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Nos números gerais do confronto, o número 1 do mundo ainda está em ligeira desvantagem, já que venceu 18 vezes e foi derrotado em 20 oportunidades.