Tenista suíço Roger Federer comemora vitória com a torcida em Nova York| Foto: EFE/EPA/ANDREW GOMBERT

O suíço Roger Federer avançou às oitavas de final do US Open com uma grande atuação. Na noite de sábado, o número sete do mundo precisou de apenas 1 hora e 22 minutos para derrotar o francês Adrian Mannarino, 63ºcolocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/0 e 6/2.

CARREGANDO :)

No sábado, Federer teve desempenho praticamente impecável, com 31 winners, 20 erros não-forçados e oito aces, além de ter vencido 92% dos pontos disputados no seu primeiro serviço. Já Mannarino cometeu 14 erros não-forçados e acertou apenas oito bolas vencedoras.

Nas oitavas de final, Federer vai encarar o espanhol Tommy Robredo, que eliminou o britânico Daniel Evans (7/6, 6/1, 4/6 e 7/5). O suíço já enfrentou o número 22 do mundo dez vezes e venceu todos esses duelos, incluindo um no US Open de 2009. Caso avance, Federer poderá reencontrar Rafael Nadal nas quartas de final. Pelas oitavas de final, o espanhol vai encarar o alemão Philipp Kohlschreiber.

Publicidade

Wozniacki

Também na noite de sábado, a dinamarquesa Caroline Wozniacki foi eliminada na terceira rodada do US Open por uma tenista que veio do qualifying. A número oito do mundo perdeu para italiana Camila Giorgi, 136ª colocada no ranking da WTA, que triunfou, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, em 2 horas e 32 minutos.

Com uma atuação agressiva, Giorgi surpreendeu Wozniacki e terminou o duelo com 46 winners contra apenas 13 da dinamarquesa. Nas oitavas de final, a italiana vai encarar a compatriota Roberta Vinci, número 13 do mundo, que passou pela também italiana Karin Knapp (6/4 e 6/3).