Sem muito trabalho, o tenista suíço Roger Federer confirmou o favoritismo e garantiu nesta segunda-feira a vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Sua vítima, dessa vez, foi o croata Ivan Dodig, que ocupa apenas a 60ª posição do ranking.
Assim como fez diante do usbeque Denis Istomin na estreia do torneio, quando ganhou por 6/2 e 6/3, Federer derrotou Dodig por 2 sets a 0 nesta segunda-feira, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1 hora e 1 minuto de jogo.
Número 2 do mundo, Federer espera agora a definição de seu adversário nas oitavas de final, que sairá do confronto entre o também suíço Stanislas Wawrinka e o australiano Lleyton Hewitt.
Em outro jogo do dia, o letão Ernests Gulbis derrotou o italiano Andreas Seppi, por 5/7, 6/3 e 6/4, e se classificou para enfrentar Rafael Nadal nas oitavas de final - o espanhol avançou um pouco antes, quando seu adversário, o argentino Leonardo Mayer, desistiu do jogo sem nem entrar em quadra.
Outro destaque desta segunda-feira foi o checo Tomas Berdych, número 6 do mundo, que também se classificou para as oitavas de final. Ele venceu o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Seu próximo adversário será o francês Richard Gasquet.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião