O suíço Roger Federer precisou de apenas 58 minutos em quadra para se classificar nesta quinta-feira às quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha. No saibro azul, o número 3 do mundo derrotou o francês Richard Gasquet, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci e 18º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/2.
A vitória tranquila veio apenas um dia após Federer enfrentar dificuldades para derrotar o canadense Milos Raonic na sua estreia em Madri. Na quarta-feira, o suíço garantiu o triunfo apenas no tie-break do terceiro set, em situação bem diferente da vivida nesta quinta.
Este triunfo também confirmou o excelente retrospecto de Federer diante de Gasquet. Este foi o 12º duelo entre os tenistas, com 10 vitórias do suíço. Agora, o número 3 do mundo terá pela frente o espanhol David Ferrer, número 6 do mundo, que manteve a sua invencibilidade nos duelos com o compatriota Nicolas Almagro 13º colocado no ranking da ATP, ao batê-lo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 7/6 (10/8), em 2 horas e 53 minutos. Esta foi a 10ª partida entre os espanhóis.
Na partida desta quinta-feira, Federer fez 10 aces e salvou os dois break-points que Gasquet teve Na primeira parcial, o suíço conseguiu uma quebra de serviço no quarto game, abriu 4/1 em seguida e fechou a disputa em 6/3.
O domínio de Federer se ampliou no segundo set, quando ele fez sete aces e converteu break-points no primeiro e quinto games. Assim, não teve dificuldades para fechar a parcial em 6/2 e o jogo em 2 sets a 0.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião