Depois de desbancar o favoritismo do norte-americano Ryan Harrison na estreia do Torneio de Belgrado, na última terça-feira, o brasileiro João Souza, o Feijão, contou com a desistência do sérvio Dusan Lajovic quando vencia o primeiro set por 4 a 2, nesta quarta, para se garantir nas quartas de final da competição.
Desta forma, o hoje tenista número 2 do Brasil e atual 116.º do ranking da ATP precisou jogar apenas 31 minutos para seguir em frente no ATP 250 sérvio realizado em quadras de saibro. Ele foi beneficiado por uma torção de tornozelo sofrida logo no terceiro game por Lajovic, que então liderava o jogo por 2 a 0, mas depois precisou receber atendimento médico e perdeu quatro games consecutivos antes de desistir do duelo.
Com a nova vitória, Feijão irá enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre o argentino David Nalbandian, quarto cabeça de chave, e o esloveno Aljaz Bedene, também programado para ser realizado nesta quarta-feira.
Na última terça, o brasileiro se impôs em grande estilo diante de Harrison, pré-classificado como sétimo maior favorito em Belgrado, ao vencer por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
Em outro jogo já encerrado nesta quarta no torneio sérvio, o italiano Andreas Seppi confirmou a sua condição de segunda cabeça de chave ao derrotar o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2. Desta forma, ele se credenciou para enfrentar nas quartas de final o ganhador da partida entre o luxemburguês Gilles Muller e o argentino Eduardo Schwank.
Munique
Se Feijão deu novo passo para seguir surpreendendo em Belgrado, o francês Jo-Wilfried Tsonga decepcionou e caiu logo na estreia do Torneio de Munique, nesta quarta-feira. Tenista número 5 do mundo e cabeça de chave número 1 do ATP 250 alemão, ele foi surpreendido pelo local Tommy Haas, que venceu por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4.
Com a vitória, o veterano de 34 anos, ex-número 2 do mundo e hoje apenas o 134.º colocado da ATP, se garantiu nas quartas de final. Agora, na luta por um lugar na semifinal, o alemão irá encarar o cipriota Marcos Baghdatis, que nesta quarta derrotou o alemão Dustin Brown por 2 sets a 1, de virada, com 1/6, 6/4 e 6/1.
O fato curioso é que Haas precisou de apenas 59 minutos para derrotar Tsonga. O francês não conseguiu ter um único break point no duelo, no qual o alemão aproveitou três de quatro chances de quebrar o saque do seu adversário. Sólido quando sacou, o tenista da casa contabilizou quatro aces e ganhou 83% dos pontos que disputou com o seu primeiro serviço.
Essa foi a segunda vitória de Haas em três duelos com Tsonga, que havia levado a melhor no Aberto da Austrália de 2010, antes de ser derrotado pelo alemão no Torneio de Halle de 2009, também na Alemanha.
Em outra partida já encerrada em Munique nesta quarta, o croata Marin Cilic venceu o alemão Matthias Bachinger por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2. Terceiro cabeça de chave da competição, o tenista da Croácia enfrentará na próxima fase o ganhador do duelo entre o colombiano Santiago Giraldo e o russo Mikhail Youzhny.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo