Após garantirem classificação aos Jogos Olímpicos de Londres na prova dos 100 metros peito na noite da última quinta-feira (26), Felipe França e Felipe Lima voltaram à piscina nesta manhã de sexta (27) para a disputa dos 50m peito do Troféu Maria Lenk de Natação. E Lima avançou à final da prova em primeiro lugar, com 27s60, seguido por Raphael Rodrigues e João Gomes Júnior, que até a última quinta disputava uma das duas vagas nos 100 metros peitos.
Atual campeão mundial dos 50 metros peito, França ficou apenas em quinto lugar nesta sexta, mas está classificado para a final que será realizada à noite. O nadador, porém, se poupou visando a disputa pela medalha de ouro da prova mais tarde, quando defenderá a sua condição de maior favorito.
Na última quinta-feira à noite, França levou o ouro dos 100 metros peito ao cravar o tempo de 59s83. Henrique Barbosa ficou em segundo lugar, mas, com 1min00s38, não conseguiu tirar a vaga olímpica de Felipe Lima, o quarto colocado na prova, que nas eliminatórias havia cronometrado 1min00s11.
Nos 400 metros medley, Joanna Maranhão (a única brasileira com índice olímpico na prova) rasgou o maiô (um pequeno corte na lateral), por acidente, mas mesmo assim avançou à final com o segundo melhor tempo, 4min50s47. A companheira dela no Flamengo, Mireya Belmonte, ficou em primeiro lugar, com 4min45s66, ainda acima do índice olímpico, de 4min41s75.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Deixe sua opinião