O espanhol David Ferrer confirmou o favoritismo neste domingo (16) e se sagrou tricampeão do Torneio de Buenos Aires. Na final, o cabeça de chave número 1 derrotou o italiano Fabio Fognini, que vive boa fase no circuito mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Ferrer, atual número cinco do mundo, chegou ao 21º título da carreira, o primeiro em 2014. E manteve a hegemonia no saibro argentino. De quebra, ampliou a vantagem no confronto direto com Fognini, 14º do ranking. Agora o espanhol soma sete vitórias e nenhuma derrota diante do italiano.
A final deste domingo foi amplamente dominada pelo tenista mais experiente. Ferrer, de 31 anos, foi mais agressivo e preciso nos golpes de fundo de quadra e deu poucas chances ao rival. Em uma delas, Fognini conseguiu quebrar o saque do espanhol no set inicial, mas não foi o suficiente para equilibrar o duelo.
Ferrer quebrou o saque do adversário duas vezes no primeiro set. E outra vez na segunda parcial, quando não chegou a ter o serviço ameaçado. Fognini não resistiu e acabou cedendo a vitória ao espanhol após 1h14min de partida.
Depois de levantar o troféu em Buenos Aires, Ferrer viaja para o Brasil, onde disputa o Rio Open a partir desta segunda-feira. O espanhol será o segundo cabeça de chave do torneio, à sombra do favorito Rafael Nadal, seu compatriota. Seu adversário de estreia será o francês Jeremy Chardy.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano