O espanhol David Ferrer e o tcheco Tomas Berdych estrearam com vitória nesta terça-feira (25) em Wimbledon. Ferrer, vice-campeão de Roland Garros, teve mais trabalho para avançar na competição. O espanhol levou um susto, após levar 6/1 no set inicial, e venceu de virada o argentino Martin Alund pelo placar de 1/6, 6/4, 7/5 e 6/2.
Ferrer vinha de uma derrota em sua estreia na temporada de grama em Hertogenbosch, na semana passada. E chegou a lembrar o tropeço histórico do compatriota Rafael Nadal. Na segunda, o campeão de Roland Garros foi eliminado logo na primeira rodada. Ferrer, contudo, tratou de espantar a "zebra" logo a partir do segundo set.
Enquanto Ferrer tinha certo trabalho para passar da rodada de abertura, Tomas Berdych superava com mais tranquilidade o eslovaco Martin Klizan por 6/3, 6/4 e 6/4. Na sequência, o atual número seis do mundo vai encarar o vencedor do duelo entre o alemão Daniel Brands e o espanhol Daniel Gimeno-Traver.
Richard Gasquet, 9º do ranking, também se garantiu na segunda rodada. Nesta terça, o francês superou o espanhol Marcel Granollers por 6/7 (2/7), 6/4, 7/5 e 6/4. Seu próximo adversário será o japonês Go Soeda, que eliminou o austríaco Andreas Haider-Maurer por 7/6(8/6), 7/5 e 6/1.
Ainda nesta terça, o canadense Milos Raonic bateu o argentino Carlos Berlocq por 6/4, 6/3 e 6/3. Na segunda rodada, ele vai enfrentar o holandês Igor Sijsling, algoz do norte-americano Alex Kuznetsov por 6/3, 6/4 e 6/4. Avançaram também o búlgaro Grigor Dimitrov, o italiano Andreas Seppi, o ucraniano Alexandr Dolgopolov, o colombiano Santiago Giraldo e Jimmy Wang, de Taiwan.
Deixe sua opinião