O espanhol David Ferrer e o argentino Juan Martín del Potro estrearam com vitória no Masters 1.000 de Roma nesta terça-feira (15) e garantiram classificação às oitavas de final do torneio realizado em quadras de saibro na capital italiana.
Cabeça de chave número 6, o tenista da Espanha bateu o compatriota Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/6 (7/3 no tie-break), enquanto o sul-americano superou o francês Michael Llodra por 2 a 1, com 7/5, 3/6 e 6/4.
O próximo adversário de Ferrer sairá do confronto entre o espanhol Guilhermo Garcia-Lopez e o ganhador do duelo entre o francês Gilles Simon e o norte-americano Donald Young. Também nesta terça, Garcia-Lopez avançou à segunda rodada ao bater o compatriota Pablo Andujar por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/1.
Del Potro, décimo cabeça de chave em Roma, terá pela frente nas oitavas de final o russo Mikhail Youzhny, que no domingo eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci na estreia.
Em outro jogo desta terça, o francês Richard Gasquet confirmou a sua condição de 16.º cabeça de chave diante do austríaco Jurgen Melzer. Ele estreou vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (8/6 no tie-break), e se garantiu na segunda rodada, fase na qual medirá forças com o italiano Paolo Lorenzi.
O norte-americano Sam Querrey também assegurou lugar na segunda rodada nesta terça-feira ao derrotar o finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 1, com 7/6 (7/4), 5/7 e 6/4. Com isso, lutará por vaga nas oitavas de final em duelo com o espanhol Nicolas Almagro, o 12.º cabeça de chave.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião