• Carregando...
O espanhol David Ferrer eliminou o compatriota Fernando Verdasco nesta terça-feira em Roma | Tony Gentile/Reuters
O espanhol David Ferrer eliminou o compatriota Fernando Verdasco nesta terça-feira em Roma| Foto: Tony Gentile/Reuters

O espanhol David Ferrer e o argentino Juan Martín del Potro estrearam com vitória no Masters 1.000 de Roma nesta terça-feira (15) e garantiram classificação às oitavas de final do torneio realizado em quadras de saibro na capital italiana.

Cabeça de chave número 6, o tenista da Espanha bateu o compatriota Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/6 (7/3 no tie-break), enquanto o sul-americano superou o francês Michael Llodra por 2 a 1, com 7/5, 3/6 e 6/4.

O próximo adversário de Ferrer sairá do confronto entre o espanhol Guilhermo Garcia-Lopez e o ganhador do duelo entre o francês Gilles Simon e o norte-americano Donald Young. Também nesta terça, Garcia-Lopez avançou à segunda rodada ao bater o compatriota Pablo Andujar por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/1.

Del Potro, décimo cabeça de chave em Roma, terá pela frente nas oitavas de final o russo Mikhail Youzhny, que no domingo eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci na estreia.

Em outro jogo desta terça, o francês Richard Gasquet confirmou a sua condição de 16.º cabeça de chave diante do austríaco Jurgen Melzer. Ele estreou vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (8/6 no tie-break), e se garantiu na segunda rodada, fase na qual medirá forças com o italiano Paolo Lorenzi.

O norte-americano Sam Querrey também assegurou lugar na segunda rodada nesta terça-feira ao derrotar o finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 1, com 7/6 (7/4), 5/7 e 6/4. Com isso, lutará por vaga nas oitavas de final em duelo com o espanhol Nicolas Almagro, o 12.º cabeça de chave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]