O francês Jo-Wilfried Tsonga, o espanhol David Ferrer e o argentino Juan Martín del Potro garantiram vaga nesta segunda-feira (4) nas quartas de final de Roland Garros. O primeiro deles confirmou a sua condição de quinto cabeça de chave em jogo interrompido no quinto set por falta de luz natural, no último domingo (3), e reiniciado apenas agora, quando o tenista da casa vencia por 4 a 2 o suíço Stanislas Wawrinka.
Na continuação do confronto, em Paris, Tsonga venceu por 6/4 e o liquidou em 3 sets a 2, após ter também levado a melhor nos dois primeiros sets, com parciais de 6/4 e 7/6 (8/6), e visto o suíço reagir e empatar o duelo com duplo 6/3.
Com a vitória confirmada nesta segunda, o atual tenista número 5 do mundo enfrentará nas quartas de final o sérvio Novak Djokovic que no último domingo sofreu para justificar a condição de líder do ranking da ATP ao superar o italiano Andreas Seppi, de virada, por 3 sets a 2.
Já David Ferrer, sexto cabeça de chave, arrasou o seu compatriota Marcel Granollers, em jogo iniciado já nesta segunda-feira, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/0, e avançou com extrema tranquilidade à próxima fase. Com isso, ele medirá forças contra o vencedor do confronto entre o britânico Andy Murray e o francês Richard Gasquet, também programado para esta segunda.
Juan Martín del Potro foi outro que fez bonito. Nono cabeça de chave, ele venceu o checo Tomas Berdych, atual sétimo colocado do ranking mundial, por 3 sets a 1, com 7/6, 1/6, 6/3 e 7/5. Encerrado nesta segunda, o duelo entre os dois tenistas foi interrompido no último domingo, por falta de luz natural, logo após o argentino liquidar o terceiro set.
Com o triunfo consolidado nesta segunda, Del Potro terá pela frente na próxima fase o suíço Roger Federer, que no último domingo precisou virar um jogo diante do azarão belga David Goffin, superado por 3 sets a 1, para ir às quartas de final.
Outro espanhol já garantido nas quartas de final é Nicolas Almagro, que nesta segunda aplicou triplo 6/4 sobre o sérvio Janko Tipsarevic, oitavo cabeça de chave, e agora espera pela definição do vencedor do duelo entre o seu compatriota Rafael Nadal e o argentino Juan Monaco. Este duelo fechará a programação do dia do torneio masculino de simples em Roland Garros.
Deixe sua opinião