O espanhol David Ferrer confirmou o seu favoritismo e se classificou para as oitavas de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, disputado em quadras rápidas. Nesta sexta-feira, o número 5 do mundo derrotou o cipriota Marcos Baghdatis, 35º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3, em 1 hora e 57 minutos.
Em busca de uma vaga nas quartas de final do Aberto da Austrália Ferrer vai enfrentar o japonês Kei Nishikori, que nesta sexta superou o russo Evgeny Donskoy (7/6, 6/2 e 6/3). O espanhol está em desvantagem de 2 a 1 no confronto direto com o número 18 do mundo.
Nesta sexta, Ferrer soube aproveitar o excesso de erros não-forçados de Baghdatis - 42 - para triunfar. O espanhol teve 30 equívocos, mas terminou o duelo com cinco aces e 25 winners, contra quatro aces e 19 bolas vencedoras do adversário. Além disso, foi superior nos momentos de definição ao converter seis de nove break points, diante de apenas dois de cinco do tenista cipriota.
Deixe sua opinião