A comemoração da torcida do Seattle Seahawks na vitória sobre o New Orleans Saints, pela NFL - a liga de futebol americano -, causou um impacto equivalente a de um terremoto. Na vitória por 37 a 7, na noite de segunda-feira, os torcedores da equipe de Seattle comemoraram tanto um touchdown no Estádio CenturyLink Field que foram registradas atividades sísmicas de pequena magnitude, entre 1 e 2 na Escala Richter - que vai até 10.
O registro foi feito pelo Pacific Northwest Seismic Network (PNSN), que acompanha a incidência de terremotos nos estados de Washington (onde fica Seattle) e Oregon. Segundo o diretor do PNSN, em entrevista à tevê CNN, cinco pequenos terremotos foram registrados durante a partida.
O barulho causado pela torcida do Seahwaks não é novidade. Em 2011 o mesmo instituto já havia registrado outro pequeno abalo sísmico causado pela festa dos torcedores de Seattle também na comemoração de um touchdown. Não à toa, em setembro, a torcida do Seahwaks entrou para o livro do Guinnes de recordes como a mais barulhenta do mundo.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião