A brasileira Maya Gabeira sofreu uma queda nesta segunda-feira na tentativa de surfar a maior onda da história, em Portugal, e chegou a perder a consciência, mas passa bem. Ela sofreu uma fratura no tornozelo devido ao impacto.
A carioca de 26 anos, filha do ex-deputado federal Fernando Gabeira, caiu logo após começar a surfar uma onda gigante na Praia do Norte, em Nazaré. Retirada do mar insconsciente com a ajuda de sua equipe de apoio, ela recebeu os primeiros atendimentos na areia e foi levada a um hospital, onde está sob observação.
Após o susto, Maya postou na rede social Instagram uma foto na cama do hospital fazendo sinal de positivo para tranquilizar parentes, amigos e fãs.
"Obrigada pelo carinho de sempre!!!! Um tornozelo quebrado, mas nada a mais!!!! Me recuperando bem... Continuem torcendo por favor. Logo mais estou de volta! Obrigada", disse a surfista.
Já Carlos Burle, que também tenta a quebra do recorde, pode ter conseguido nesta segunda-feira, em Nazaré, colocar seu nome no Guinness Book ao surfar uma onda que teria mais de 30 metros - a medição será confirmada em análises.
Caso o feito seja ratificado, Burle, de 46 anos e natural do Recife, superará a marca de 24 metros obtida pelo americano Garrett McNamara na mesma Praia do Norte em 2011.