• Carregando...
Filipe Toledo deixou a briga pelo título. | Laurent Masurel/WSF
Filipe Toledo deixou a briga pelo título.| Foto: Laurent Masurel/WSF

O brasileiro Filipe Toledo não conseguiu superar o havaiano Mason Ho na 3ª fase do Pipe Masters, última etapa do Mundial de Surfe, no Havaí, e deu adeus ao sonho do título nesta quarta-feira (16). Com uma atuação discreta, ele perdeu por 6,93 a 6,67 e se despediu da disputa.

Agora, o título está entre o australiano Mick Fanning e os brasileiros Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho.Os três competidores passaram pela terceira e quarta fase, garantindo-se nas quartas de final. Todas as fases restantes devem ser disputadas nesta quinta-feira (17).

Fanning entrou na disputa de sua bateria após saber da morte do irmão mais velho, divulgada pela revista “Surfing Magazine”. O atleta mostrou abatimento, mas se manteve na briga pelo título. “Eu fiquei sabendo da morte. Isso é muito triste, mas vai servir de inspiração para ele entrar, vencer e ser campeão”, disse o multicampeão Kelly Slater, que aposta em Fanning na briga pelo título.

MATEMÁTICA

O atual campeão Gabriel Medina tem a missão mais complicada na disputa do título. Ele precisa vencer a etapa e torcer para Mineirinho e Fanning não passarem das quartas de final. Os dois últimos só dependem de si. Se vencerem em Pipe Masters, ficam com o título mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]