
A brasileira Flávia Saraiva deu show na noite desta segunda-feira na Arena Rio, palco do evento-teste da ginástica artística para os Jogos Olímpicos do Rio, que serão em agosto. Com seu 1,35 m de altura, a ginasta de 16 anos encantou a torcida e, embalada pelas palmas das arquibancadas, conquistou a medalha de ouro na prova de solo.
Flávia Saraiva foi beneficiada pelas desistências de outras três favoritas ao título: as romenas Catalina Ponor e Diana Bulimar e a suíça Giulia Steingruber. Última a se apresentar, a brasileira foi a campeã com 14,400 pontos – nas eliminatórias, havia sido a terceira colocada com 14,150. Campeã por equipes e prata na trave, a ginasta garantiu a terceira medalha no evento-teste.
Outra brasileira na final do solo, Daniele Hypolito não foi bem. Caiu na primeira passagem e não se recuperou na sequência, ficando com o sétimo lugar com 12,566 pontos. A medalha de prata foi da australiana Larrissa Miler com 13,700.
Trave
Na trave, Flávia Saraiva foi prata com 14,733 pontos, ficando no pódio entre as irmãs gêmeas holandesas Sanne e Lieke Wevers, que tiveram 14,800 e 14,366 respectivamente – Sanne é a atual vice-campeã mundial. A brasileira Jade Barbosa também disputou a final, mas não teve um bom desempenho e com a nota 12,066 foi a oitava e última colocada da final.
Deixe sua opinião