3.º do mundo
Os X Games também terão investimento do governo federal, da prefeitura de Foz e da Itaipu. "Todos entenderam a dimensão dos X Games, que têm a intenção de figurar entre os três maiores do mundo, atrás apenas da Copa do Mundo e da Olimpíada", afirma o diretor-geral do evento no Brasil, Guilherme Cozza.
As provas de skate e BMX verticais serão em uma rampa montada à beira das Cataratas do Iguaçu. O cartão postal da cidade foi um dos fatores decisivos para a escolha da cidade como uma das sedes da competição, que já é realizada há 18 anos em Los Angeles e que neste ano terá etapas também em Barcelona e Munique.
Faltam 30 dias para que Foz do Iguaçu receba uma etapa inédita dos X Games, evento que reúne os principais nomes dos esportes radicais mundiais como o skatista carioca Bob Burnquist. Eles competirão pelos títulos em quatro modalidades entre 18 e 21 de abril.
As provas serão disputadas nos parques Nacional do Iguaçu e da Infraero e a organização do evento espera atrair um público de 60 mil pessoas para assistir as provas de skate, moto X, BMX e rally cross. É a primeira vez que a competição terá uma etapa no Brasil e, a um mês da cerimônia de abertura, as estruturas de concreto das pistas estão em fase de finalização. Nos próximos dias, as estruturas temporárias serão instaladas.
Um processo de seleção vai recrutar 200 voluntários. Cerca de mil profissionais da área de serviços (segurança, limpeza, alimentação) serão contratados.