O paulista Galid Osman, da Ipiranga RCM, foi o mais rápido nos treinos livres para a prova de Curitiba da Stock Car realizados nesta sexta-feira (29) no Autódromo Internacional de Pinhais. O dono do carro 28 mostrou estar com o equipamento recuperado após acidente em Cascavel ao cravar 1min18s386.
"Ontem à noite eu fui deitar apreensivo, porque na última corrida, em Cascavel, dei uma batida forte e o chassi do meu carro ficou desalinhado. Confio plenamente na equipe, que fez um excelente trabalho para reconstruir o carro, mas a gente nunca tem certeza de como ele vai voltar para a pista", afirmou Osman.
O segundo colocado foi Thiago Camilo, também da Ipiranga RCM, com 1min18s467. "Hoje os dois carros, meu e do Thiago, estiveram rápidos em todas as sessões [antes do treino livre aconteceram dois treinos extras para adaptação ao câmbio], e agora no fim eu podia ter feito uma volta um pouquinho melhor ainda, o que me deixa com excelentes expectativas para a classificação, amanhã", completou Osman.Entre os paranaenses, a melhor colocação foi de Julio Campos, da Prati-Mico's Racing, que ficou na 13.ª colocação com 1min18s770. Gabriel Casagrande, da C2 Team, foi o 22.º lugar com 1min19s195. Ricardo Zonta, da RZ Motorsport, ficou na 24.ª posição com 1min19s300, logo à frente de Alceu Feldmann, da Hanier Racing, que marcou 1min19s363. Lico Kaesemodel,que reestreia na categoria correndo na mesma equipe de Feldmann foi o 27.º com 1min19s363.
Os pilotos que disputam o título junto com Julio Campos tiveram desempenhos distintos. O líder Átila Abreu foi o 7.º, o vice-líder Ruben Barrichello ficou em 16.º e o terceiro colocado Sérgio Jimenez cravou a 8.ª posição. Quarto colocado na classificação geral, com os mesmos 91 pontos de Campos, Marcos Gomes foi o 12.º, enquanto que o sexto colocado Valdeno Brito foi o 4.º.
A programação da Stock Car segue no sábado com treinos livres a partir das 10h10 e a classificação às 15 horas. As duas provas em Pinhais são no domingo são às 11 horas e às 12h13.
Treinos livres da Stock Car
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião