O francês Richard Gasquet faturou neste sábado o título do Torneio de Doha, em quadra rápida, um dos três que abrem a temporada 2013 da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Na final, o 10.º colocado do ranking mundial venceu o russo Nikolay Davydenko, 44.º do mundo, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (7/4) e 6/3, em duas horas e meia de jogo.
O título é o oitavo da carreira de Gasquet, apenas o terceiro dele em quadras rápidas. Já Davydenko, que passou o último ano sem ter chegado a nenhuma final, perdeu a chance de faturar o seu 22.º título em 28 finais. Ele já havia sido finalista em Doha em 2010 e 2011, sendo campeão apenas na primeira oportunidade.
Na final deste sábado, Davydenko quebrou duas vezes o saque de Gasquet logo nos primeiros games, abriu 3 a 0 e fechou o primeiro set tranquilamente, em 6/3. Depois, voltou a quebrar o serviço do francês no começo do segundo set, teve o ponto devolvido pouco depois e acabou derrotado no tie-break.
Já no terceiro set Gasquet foi beneficiado por uma lesão no quadril de Davydenko, conseguindo três quebras para fechar a parcial em 6/3 e o jogo em 2 sets a 1.
- Tipsarevic avança e faz final com espanhol na Índia
- Espanha vence Sérvia e fica com título da Copa Hopman
- Sem jogar, Melo vai à final de duplas em Brisbane
- Radwanska vence Torneio de Auckland e conquista 11º título de sua carreira
- Na Li vence checa e conquista título na China
- Murray avança e faz final com Dimitrov em Brisbane
- Serena vence em 50 minutos e fatura título em Brisbane
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast