• Carregando...

O espanhol Marcel Granollers superou um péssimo início de partida para conquistar o quarto título da sua carreira. Neste sábado (3), na decisão do Torneio de Kitzbuhel, o número 53 do mundo derrotou o argentino Juan Monaco, 31º colocado no ranking da ATP por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 7/6 (7/3) e 6/4, em 2 horas e 12 minutos, para se sagrar campeão.

Com o título do ATP 250 austríaco, disputado em quadras de saibro, Granollers encerrou um jejum de dois anos sem ser campeão. A sua última conquista havia sido em 2011, em Valência, quando também bateu Monaco na decisão. Agora, o espanhol soma quatro vitórias e duas derrotas em seis finais e lidera por 3 a 1 o confronto direto com o argentino, que tem oito títulos e dez vice-campeonatos na sua carreira.

Campeão do Torneio de Kitzbuhel em 2007, Monaco começou muito bem a partida, conseguiu três quebras de serviço e venceu o primeiro set por 6/0, placar conhecido como "pneu" no jargão do tênis, em apenas 23 minutos. Na segunda parcial, Granollers converteu o seu primeiro break point na partida para abrir 5/3, mas perdeu o seu saque quando sacava para fechar o set. Assim, a definição seguiu para o tie-break, vencido pelo espanhol.

No terceiro set, Granollers abriu 4/0, mas permitiu a reação de Monaco. No décimo game, porém, no saque de Monaco, o espanhol converteu o seu quarto match point e garantiu o título do Torneio de Kitzbuhel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]