A primeira prova da etapa de Curitiba da Stock Car deste domingo (2) esteve próxima da tragédia. Um acidente grave entre vários pilotos na reta dos boxes paralisou a etapa. Os pilotos Felipe Fraga (equipe Voxx Racing) e Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) precisaram ser retirados da pista de ambulância, mas passam bem.
Piloto morre durante prova do Paranaense de Velocross, em Piên
O acidente ocorreu na nona volta da prova, quando o carro de Camilo vinha em baixa velocidade, na direita, e foi atingido forte na traseira por Raphael Mattos. Na sequência, o carro de Felipe Fraga também atingiu Camilo, com ainda mais velocidade. Felipe Lapenna e Luciano Burti também se envolveram na sequência das batidas, mas sem a mesma gravidade.
De acordo com o diretor de competições da Vicar, organizador da Stock Car, Mauricio Slaviero, Fraga deixou o circuito consciente, mas com dores. O piloto foi submetido a exames médicos no hospital, onde não foi detectada nenhuma fratura. Mesmo assim, ele passará a noite em observação, assim como Camilo.
Em entrevista ao canal SporTV, Luciano Burti tranquilizou o ambiente. “Conversei com os dois e estão bem. Estão com bastante dor nos pés”, comentou o piloto. O chefe de equipe da Voxx Racing, William Lube, também reforçou ao SporTV que tudo está sob controle após o acidente.
“A gente conseguiu chegar ao ambulatório. Ele está consciente, tudo bem. Um pouco de dor na perna. Todo mundo fica meio tenso com a situação. A gente tem um manual de crise que a gente segue, todo mundo sabe o que fazer. É lógico que a cabeça fica conturbada, mas é nosso trabalho. Vai dar tudo certo”, completou.
Após o acidente, a prova recebeu bandeira vermelha e ficou suspensa. Cerca de 40 minutos depois, a organização realizou uma nova largada com os carros que permaneceram na pista.
A primeira prova da etapa foi vencida por Marcos Gomes, seguido por Allan Khodair e Daniel Serra. Na segunda, Sergio Jimenez foi o vencedor. O curitibano Julio Gomes chegou em segundo e Diego Nunes terminou em terceiro.
Crianças na pista
Além do acidente espetacular, outro fato incomum marcou a prova deste domingo (2). Em determinado momento da corrida, após a relargada, um grupo de crianças invadiu o autódromo – uma delas até atravessou a pista.
A direção sinalizou bandeira amarela e o safety car entrou em cena enquanto seguranças foram até o local onde as crianças estavam. É provável que elas entraram no circuito por uma brecha na cerca, assim como uma matilha de cachorros fez nos treinos de quinta-feira.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Deixe sua opinião