O alemão André Greipel venceu nesta quinta-feira (4) a sexta etapa da Volta da França, realizada entre as cidades de Aix-en-Provence e Montpellier, com um percurso de 176,5 quilômetros, que ficou marcada pela mudança na liderança. O sul-africano Daryl Impey assumiu a camiseta amarela, destinada ao primeiro colocado.
Em uma etapa realizada sob alta temperatura, Greipel deu um sprint quando faltavam 500 metros para o encerramento da etapa, superando a concorrência de Peter Sagan e Marcel Kittel, e completou os 176,5 quilômetros em 3h59min02. Eles foram seguidos por Mark Cavendish, que havia vencido a etapa anterior, mas sofreu um acidente perto do final, o que o afastou dos líderes, concluindo a disputa em quarto lugar.
O sul-africano Impey terminou esta etapa na 13.ª colocação e assumiu a liderança da Volta da França com um tempo total de 22h18min17. Ele tem uma vantagem de três segundos para o norueguês Edvald Hagen, e de cinco para o australiano Edvald Hagen, que era o líder da disputa e agora ocupa a terceira colocação.
Único representante do Brasil nesta edição da prova, Murilo Fischer ficou na 129ª posição na etapa desta quinta, 24 segundos atrás de Greipel, e ocupa apenas o 142º lugar na classificação geral, com uma defasagem de 27 minutos e 43 segundos.
A Volta da França prossegue nesta sexta-feira com a disputa da sétima etapa. Os competidores vão deixar Montpellier e seguir até Albi, em um percurso total de 205,5 quilômetros. A competição, considerada a principal prova de ciclismo do mundo, vai se encerrar no dia 21 de julho.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura