A cada prova da Stock Car em Curitiba, o Autódromo de Pinhais não é tomado só por máquinas velozes, pilotos e mecânicos. As grid girls, como são conhecidas as garotas que fazem merchandising para os patrocinadores da disputa, também são figurinhas fáceis, como neste domingo, na vitória de Daniel Serra, da Red Bull Racing.
Para estarem lindas e bem disposta elas acordam cedo, saem bem arrumadas de casa e chegam na pista horas antes da torcida e dos pilotos. São contratadas por agências de modelos que fazem a seleção das garotas que, entre outras funções, seguram guarda-chuvas, distribuem brindes, entre outras funções. Sempre com belos sorrisos.
Apesar de terem de acordar cedo em pleno domingo e terem de aguentar os assobios dos fãs mais exaltados, as moças não acham ruim. "Nunca tive problema com os homens. Mas tem de saber lidar. Além disso, gosto de ver a corrida", contou a estudante de farmácia Juliana Girardi.
Um problema que as grid girls enfrentam é o ciúme dos namorados ou com pretendentes que muitas vezes desistem de um relacionamento por causa da atividade. "Quando falo que faço eventos automobilísticos para os homens, muitos não gostam. Me relacionei com um cara que disse que não gostava da ideia de namorar uma promotora de eventos", revelou a promotora de eventos Thais Gabardo.
Sobre as roupas curtas no frio a promoter, Poliana Rosa diz que isso é o de menos. "É meio complicado o frio, mas com a adrenalina da corrida o frio passa", garante.
Grid Girls
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