Após três anos de inatividade, o Ginásio do Tarumã será reaberto em 2 de dezembro para a abertura da fase final dos Jogos da Juventude do Paraná. Os jogos acontecerão até 11 de dezembro. De acordo com o coordenador de Esportes da Secretaria de Esportes e de Turismo do Paraná, José Alberto de Campos, o ginásio atendeu às cobranças do Corpo de Bombeiros e será entregue à comunidade em plenas condições de uso. “O Ginásio terá capacidade para quatro mil pessoas e poderá receber diversas competições. Fizemos muitas adaptações internas. Ao todo, os Jogos da Juventude movimentarão mais de cinco mil atletas”, afirmou.
O ginásio, inaugurado em janeiro de 1965, é considerado defasado para a prática de competições em alto nível. Em dezembro de 2013, foi interditado por falta de saídas de emergência adequadas. Desde então, são mais de mil dias de portas fechadas. Entre 1997 e 2004, o local foi casa do time de vôlei feminino do Rexona, com o técnico Bernardinho à frente do projeto. “O Tarumã também será disponibilizado para as federações esportivas realizarem seus eventos”, completa Campos.
A promessa de reabrir a praça pública já havia ocorrido em outubro de 2015, com projeção de tê-lo pronto em fevereiro deste ano. A proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 prevê um aporte de R$ 810 mil para os ajustes no local.
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Deixe sua opinião