A tenista romena Simona Halep durante partida contra a sérvia Jelena Jankovic, em Indian Wells| Foto: Jayne Kamin-Oncea/USA Today Sports

Atual número 3 do mundo, a romena Simona Halep conquistou o principal título da carreira neste domingo ao vencer a Jelena Jankovic de virada neste domingo na final do torneio de tênis de Indian Wells, nos Estados Unidos, que dá mil pontos no ranking mundial.

CARREGANDO :)

Halep, de 23 anos, obteve seu terceiro título no ano, depois de Shenzhen e Dubai, e se tornou a primeira atleta da Romênia a ser campeã em uma competição da série Premier, equivalente aos Masters 1000 do masculino. A conquista foi alcançada com o quarto triunfo em cinco confrontos com Jankovic, este por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 7-5 e 6-4, em 2h38 de partida.

Publicidade

Jankovic buscava se tornar a nona mulher a ser bicampeã em Indian Wells, cinco anos depois de ter vencido o torneio pela primeira vez. No entanto, os 61 erros não forçados a deixaram mais distante do triunfo.

Bem no saque, a sérvia até levou a melhor no primeiro set com certa facilidade e começou melhor na segunda parcial. Halep reagiu e empatou em 3-3, quando teve início uma série de quebras. Jankovic, ex-líder do ranking e atual 21ª colocada, sacou para o título em 5-4, mas desperdiçou a oportunidade e foi derrotada por 7-5.

No set decisivo, a sérvia chegou a ter 3 a 1 no placar. Ela dizia em voz alta o que precisava fazer para ficar com o troféu: “Tenho que manter meu saque”. Mas o “mantra” não adiantou, já que Halep obteve duas quebras, virou em 5-3 e venceu por 6-4.