• Carregando...
À esquerda, Kent Bazemore, do Atlanta Hawks, controla a bola em jogada contra Joe Johnson, do Brooklyn Nets | Brad Penner/USA Today Sports
À esquerda, Kent Bazemore, do Atlanta Hawks, controla a bola em jogada contra Joe Johnson, do Brooklyn Nets| Foto: Brad Penner/USA Today Sports

As semifinais do Leste estão definidas na NBA. O último a garantir vaga na próxima fase dos playoffs foi justamente a equipe de melhor campanha da conferência na temporada regular, o Atlanta Hawks, que suou mais do que o esperado, mas na noite de sexta-feira (1) finalmente mostrou toda sua superioridade diante do Brooklyn Nets. Fora de casa, no jogo 6 da série, atropelou por 111 a 87.

A tranquila vitória garantiu o time da Geórgia nas semifinais do Leste, e agora o adversário será o Washington Wizards, que “varreu” o Toronto Raptors. A primeira partida da série está marcada já para este domingo (3), em Atlanta. Na outra semifinal da conferência, Cleveland Cavaliers e Chicago Bulls iniciam a disputa na segunda-feira (4), em Cleveland.

Diante da pior campanha entre todos os classificados para os playoffs, o Atlanta Hawks, melhor time do Leste, entrou na série como amplo favorito. O que se viu nos primeiros cinco jogos, no entanto, foi equilíbrio. Os times venceram as partidas em casa, nunca por mais de dez pontos de diferença.

Com isso, o Hawks entrou em quadra na sexta com a vantagem de 3 a 2, podendo fechar a série na casa do adversário. Ao contrário do que se viu nas primeiras partidas, no entanto, o jogo foi um verdadeiro passeio dos comandados de Mike Budenholzer. Os visitantes fecharam o primeiro quarto já vencendo por 13 pontos. Mas foi no terceiro, quando marcaram 41 pontos, que a vantagem beirou os 30 pontos. O último período serviu apenas para cumprir o protocolo, a derrota do Nets já estava sacramentada.

Pela primeira vez na série, o Hawks conseguiu fazer seu forte jogo coletivo, com passes rápidos no ataque, prevalecer amplamente diante do Nets, que mais uma vez abusou das tentativas de isolação, mas foi parado pela boa marcação do adversário.

O cestinha da noite foi o pivô Paul Millsap, com 25 pontos, além de nove rebotes, mas o resto do quinteto titular, formado por Kyle Korver (20 pontos e oito rebotes), DeMarre Carroll (20 pontos), Al Horford (18 pontos) e Jeff Teague (13 assistências), também apareceu bem. Pelo Nets, Brook Lopez fez jus à ótima temporada que teve e se despediu com 19 pontos.

Agora, resta uma vaga nas semifinais de conferência da NBA, e justamente na série mais equilibrada desta primeira rodada. Neste sábado, o Los Angeles Clippers recebe o San Antonio Spurs para o sétimo e decisivo jogo do confronto. Quem vencer, avança para pegar o Houston Rockets na próxima fase.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]