As duas equipes de melhor campanha na temporada regular, Atlanta Hawks e Golden State Warriors se recuperaram, venceram na noite da última segunda-feira e retomaram o mando de quadra em suas séries dos playoffs da NBA. O Hawks fez 106 a 101 no Washington Wizards, na casa do adversário, assim como o Warriors, que passou com tranquilidade pelo Memphis Grizzlies por 101 a 84, no Tennessee. Agora, os dois confrontos de melhor de sete estão igualados em 2 a 2.
No primeiro jogo da noite, pela Conferência Leste, o Hawks exibiu as mesmas dificuldades das últimas partidas, novamente não soube parar a rápida movimentação do Wizards e, no ataque, sofreu com mais um dia pouco inspirado nos arremessos. Só que desta vez, ao contrário do que aconteceu no jogo 3, Paul Pierce errou o chute decisivo a segundos do fim, que poderia levar o confronto para a prorrogação.
Como tem sido de praxe neste confronto, o equilíbrio prevaleceu na segunda-feira. Mesmo sem seu principal jogador, John Wall, lesionado pelo terceiro jogo seguido, o Wizards dificultou a vida do Hawks com movimentação de bola no ataque e bons arremessos de três, justamente a principal característica do rival.
O Hawks, então, decidiu jogar no garrafão. E foi assim que chegou a abrir vantagem de dez pontos no último período. Mas a equipe voltou a cometer erros bobos, Bradley Beal aproveitou e recolocou o Wizards na partida. O time da casa teve a chance do empate nos últimos segundos, quando Paul Pierce tentou de três, sozinho, mas errou, garantindo o empate na série.
Apesar da derrota, Beal foi o cestinha com 34 pontos. Paul Pierce, com 22, Ramon Sessions, com 13, e Nenê, com 12, também se destacaram. Pelo Hawks, Jeff Teague aproveitou a ausência de Wall para marcar 26 pontos, enquanto Paul Millsap contribuiu com 19 e Al Horford com 18, além de 10 rebotes.
Já em Memphis, o jogo foi bem mais tranquilo para os visitantes. Melhor time da Conferência Oeste e de toda a NBA na temporada regular, finalmente o Warriors conseguiu escapar da forte defesa de Tony Allen e companhia, acertou as bolas de três pontos que se esperava desde o início da série e arrancou para o triunfo.
Em duelo de estilos tão diferentes, o Warriors acelerou o jogo, obrigou o pesado time do Grizzlies a cometer erros e não deu chances para o adversário estabelecer seu forte jogo de garrafão. Depois de um primeiro quarto equilibrado, Stephen Curry mostrou por que foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da temporada e anotou 14 pontos somente no segundo período. A partir daí, foi só administrar a boa vantagem e recuperar o mando de quadra.
Curry terminou com 33 pontos, oito rebotes e cinco assistências, e foi ajudado pelos 16 pontos e 10 rebotes de Draymond Green e os 15 pontos de Klay Thompson. Leandrinho atuou por somente dois minutos e não pontuou. Pelo Grizzlies, destaque para os 19 pontos e 10 rebotes de Marc Gasol e os 12 pontos e 11 rebotes de Zach Randolph.
Warriors e Grizzlies voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, em Oakland, assim como Hawks e Wizards, que jogam em Atlanta. Mas os playoffs da NBA têm sequência nesta terça com duas partidas. Com a série também empatada em 2 a 2, o Cleveland Cavaliers recebe o Chicago Bulls. Já o Los Angeles Clippers joga diante do Houston Rockets fora de casa, podendo fechar a série em 4 a 1.
Confira alguns bons momentos de Stephen Curry:
Playoffs
Conferência Oeste
Warriors 101 x 86 Grizzlies
Warriors 90 x 97 Grizzlies
Grizzlies 99 x 89 Warriors
Grizzlies 84 x 101 Warriors
Próximo jogo: 13/5 – 23h30 – Warriors x Grizzlies
Rockets 101 x 117 Clippers
Rockets 115 x 109 Clippers
Clippers 124 x 99 Rockets
Clippers 128 x 95 Rockets
Próximo jogo: 12/5 – 22h30 – Rockets x Clippers
Conferência Leste
Hawks 98 x 104 Wizards
Hawks 106 x 90 Wizards
Wizards 103 x 101 Hawks
Wizards 101 x 106 Hawks
Próximo jogo: 11/5 – 21 h – Hawks x Wizards
Cavs 92 x 99 Bulls
Cavs 106 x 91 Bulls
Bulls 99 x 96 Cavs
Bulls 84 x 86 Cavs
Próximo jogo: 12/5 – 20 h – Cavs x Bulls
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião