Atual campeão da NBA, o Miami Heat dá cada vez mais provas de que é um dos principais candidatos ao título na atual temporada. Na rodada de domingo da liga norte-americana, o time da Flórida, líder da Conferência Leste, venceu duelo direto com o terceiro colocado New York Knicks, por 99 a 93, mesmo fora de casa, e chegou à 14.ª vitória consecutiva.
O time da casa até começou o confronto melhor e foi para o vestiário no fim do primeiro tempo com 14 pontos de vantagem: 59 a 45. Nos dois últimos quartos, no entanto, LeBron James chamou a responsabilidade, marcou 19 pontos e comandou a virada do Heat que venceu o segundo tempo por 54 a 34.
LeBron terminou a partida com 29 pontos, sendo 12 deles no último período, quando também contribuiu na defesa. O ala ainda pegou 11 rebotes e deu sete assistências. Dwyane Wade anotou 20 pontos, enquanto Chris Bosh terminou com 16. O cestinha, no entanto, saiu do lado do Knicks: Carmelo Anthony, com 32 pontos.
Em outro duelo direto, mas pela Conferência Oeste, nova vitória dos visitantes. O Oklahoma City Thunder, segundo colocado, foi até a Califórnia e derrotou o Los Angeles Clippers, terceiro lugar, por 108 a 104, com atuação decisiva de Russell Westbrook, que marcou dez de seus 29 pontos nos últimos cinco minutos.
O cestinha do Thunder e da partida, no entanto, foi novamente o ala Kevin Durant, autor de 35 pontos, além de nove rebotes. Serge Ibaka contribuiu com 16 pontos, mas quase colocou tudo a perder quando deu um soco em Blake Griffin, em lance que resultou em sete pontos consecutivos do Clippers. A equipe de Los Angeles teve Chris Paul (26 pontos e oito assistências), Blake Griffin e Jamal Crawford (20 pontos cada) como destaques.
Dois brasileiros estiveram em quadra no domingo. Em Washington, Nenê contribuiu com 15 pontos e nove rebotes para a vitória do Wizards sobre o Philadelphia 76ers, por 90 a 87. Já Tiago Splitter foi mais discreto, anotou oito pontos e oito rebotes, mas também viu seu time, o San Antonio Spurs, sair com a vitória. Pior para o Detroit Pistons, que foi atropelado por 114 a 75.
A noite ainda teve o Los Angeles Lakers conseguindo mais uma vitória, a sétima nos últimos dez jogos. Kobe Bryant marcou 11 de seus 34 pontos no último quarto e foi fundamental para o triunfo sobre o Atlanta Hawks por 99 a 98. O time californiano aparece em nono no Oeste, agora com apenas duas derrotas a mais que o Houston Rockets, oitavo.
Confira os resultados da rodada de domingo da NBA:
New York Knicks 93 x 99 Miami Heat
Los Angeles Clippers 104 x 108 Oklahoma City Thunder
Washington Wizards 90 x 87 Philadelphia 76ers
Orlando Magic 82 x 108 Memphis Grizzlies
Sacramento Kings 119 x 83 Charlotte Bobcats
Houston Rockets 136 x 103 Dallas Mavericks
San Antonio Spurs 114 x 75 Detroit Pistons
Indiana Pacers 97 x 92 Chicago Bulls
Los Angeles Lakers 99 x 98 Atlanta Hawks
Veja os jogos da NBA nesta segunda-feira:
Cleveland Cavaliers x New York Knicks
Milwaukee Bucks x Utah Jazz
New Orleans Hornets x Orlando Magic
Minnesota Timberwolves x Miami Heat
Denver Nuggets x Atlanta Hawks
Portland Trail Blazers x Charlotte Bobcats
Golden State Warriors x Toronto Raptors
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião